O secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, foi recebido na manhã de ontem em Valença por mais de 300 representantes de trabalhadores da educação, movimentos sociais urbanos e trabalhadores rurais, durante o Encontro de Lideranças do município. Vieram ouvir do secretário, que é pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, as propostas do projeto de desenvolvimento estadual aos três setores para o próximo ano.
Em relação à educação, Antônio José Medeiros reiterou que o projeto de desenvolvimento para o Piauí prevê a aceleração do processo de estruturação e informatização das escolas estaduais, concluir a implantação do ensino médio em todos os municípios e a implantação da Universidade Aberta. Além disso, o governo quer manter o crescimento progressivo dos vencimentos e qualificação dos professores.
“Em sete anos, o professores estaduais obtiveram próximo de 190% de aumento. Agora estamos garantindo um piso salarial, que vai ampliar este valor. Para o futuro, o projeto do governo é aumentar constantemente os vencimentos até chegarmos ao valor que o professor merece e que vai fazer ele ter a satisfação profissional e financeira com o seu trabalho, que é preceito básico e fundamental para todo o Estado ou país que pretende se desenvolver”, comentou.Em relação à educação, Antônio José Medeiros reiterou que o projeto de desenvolvimento para o Piauí prevê a aceleração do processo de estruturação e informatização das escolas estaduais, concluir a implantação do ensino médio em todos os municípios e a implantação da Universidade Aberta. Além disso, o governo quer manter o crescimento progressivo dos vencimentos e qualificação dos professores.
Sobre a agricultura familiar, o secretário declarou que os investimentos maciços no setor foi um dos pilares que sustentou o Brasil durante a crise econômica mundial e que, a proposta do governo Lula e de Wellington Dias, é continuar aumentando os investimentos a cada ano. Ele citou ampliação de programas como o Crédito Rural, Pronaf, com apoio do Emater e Incra. Medeiros ressaltou ainda que recentemente o Governo aprovou na Assembléia a autorização de empréstimo de 20 milhões de dólares para o programa Viva o Semiárido, que vai garantir recursos para a agricultura familiar, entre outros projetos, para a região. Serão contemplados 32 municípios de quatro Territórios do Desenvolvimento.
“O mesmo princípio estamos utilizando no desenvolvimento nos demais setores, que é o aumento dos investimentos, aceso ao crédito e aos meios de produção, além de dar qualificação e condições econômicas para o homem do campo e da cidade poder garantir seu sustento com o próprio trabalho”, destacou Antônio José Medeiros.
Militância.
Após o encontro, Antônio José Medeiros falou aos participantes como militantes petistas e de demais partidos que participaram do evento. Recebeu apoio e promessa de empenho das lideranças para que seu nome seja viabilizado como o candidato da base governista ao governo do Estado. “Não queremos o poder pelo poder. Mas para fazer, continuar fazendo as mudanças em favor do desenvolvimento que o Brasil e o Piauí estão experimentando”, concluiu.
Matéria: Mateus
Postagen e Envio: A.Marcos
Postagen e Envio: A.Marcos
Entre em contato:
antoniojoseptpiaui@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário