O secretário estadual de Educação e pré-candidato petista ao governo do Estado, Antônio José Medeiros, se reuniu na manhã de hoje com representantes de todas as pastorais católicas. Todos ressaltaram que é imprescindível a continuidade e avanço do projeto de desenvolvimento econômico e social em prática e que o candidato da base aliada ao governo do Estado seja do Partido dos Trabalhadores, para garantir que o caminho não seja desviado.
Um dos mais incisivos foi Padre Brasil, da Capelaria São Francisco de Assis. “Sempre apoiei o PT e não imagino seguindo outras forças. Esse projeto não pode parar e temo que, com outro comando, não tenhamos garantias de que os pobres e trabalhadores rurais terão o mesmo tratamento e respeito que estão tendo hoje”, ressaltou.
Quem ponderou o tom da reunião foi o próprio Antônio José Medeiros, lembrando que a base governista também é composta por partidos importantes que também merecem indicar seus candidatos para o governo do Estado. Lembrou ainda que foram estabelecidas regras para a escolha que passam pelo apoio popular verificado através de pesquisas, mas também pela capacidade de aglutinação de forças e comprometimento do candidato com a continuidade do projeto de desenvolvimento em curso.
“Temos chances amplas de vencer esta etapa e ter meu nome indicado pela base aliada. Após isso, vamos marchar unidos, com os movimentos populares, empresários, trabalhadores rurais, industriais e todas as forças políticas aliadas”, ressaltou Medeiros, que já foi seminarista e possui relações estreitas com os movimentos religiosos em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário